Amomuitotudoisso!

Um pouquinho de mim, receitas, decorações, ideias, pequisas, Tudo aglomerado e um pouquinho mais.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Cesta pro dia a dia das Mães!!


Domingo dia das mães e preparei um post pra ajudar a decorar uma cestinha pra fazer um mimo pra mamãe.

Bom eu decorei a cesta pra minha irmã vender na loja dela, mas nada
impede de vc fazer e agradar a mama com uma cesta recheada de frutas, bombons, ou uma cesta de café da manha, minha irmã colocou mimos de cozinha, bule, xícaras, flor artificial, e ainda um sache com chá de maça (eu que escolhi...rsrs) acuçar e um pacotinho de biscoitinhos.

Primeiro fiz essa laranja e fui fazendo o pap, a fita trançada pra se conseguir 45cm, vc vai precisar de 3metros. Dai vc calcula o quanto vai precisar para rodear a sua cesta toda.


Fita Trançada
Fiz um videozinho pra ilustrar melhor, minha sobrinha Brenda me ajudou com a câmera.
Fiquei um pouquinho nervosa, mas acho que da pra entender.

Video fita trançada

Se não conseguir ver clik aqui.


Esse laço que usei fiz um pouco menor do que aprendi, mas ficou bonitinho tb.
Esse fiz no olho. cortei 6 fitas, e a cada duas e 2 cm a mais
Dei uma volta fazendo um oito e grampeei, depois fui juntando com cola quente.
e o miolinho fiz um rolinho pra enconder o grampo.

Laço 6 dobras
Depois da fita trançada e o laço pronto, foi só montar,
colei a fita com cola quente,
dei voltinhas na asa da cesta, papel de ceda no fundo e plastiquinho de bandeja no meio.

Minha irmã, terminou de rechear com palha,
uma chícara com pires,
uma bandeja de inox,
um açucareiro de inox,
Toalha de rocambole,
uma flor com coração, cha, acuçar, e bolachinhas.

Fechou com celofane e laço.


Laço 8 dobras

esse usei oito fitas
e um miolinho pra por no meio.
A cesta de coração
Colei com cola quente em volta a trança em vermelho,
passei uma folha de crepon, essas de decorar bolo em festas de aniversário,
fiz acabamento com fita branca,
Dentro...
Folha de papel de ceda branca e folha de plástico pra bandeja.
e o laço vermelho grande e o pequeno que fiz.

Agora e rechear e cobrir com celofane e amarar com fita.

Essa não sei o que ela colocou dentro, mas parece que ia colocar uma pelucia.

Essa fiz em rosa pink, rosa claro e fita marrom poa.
Folha de papel de ceda por fora, amarrda com fita pink e marrom,
a volta com a trança em marrom,
Dentro crepom pink, papel de ceda rosa claro e plastiquinho de bandeja rosa claro.

Minha irmã colocou palha, um joguinho de chá dentro
com bolachinhas, cha de maça, acuçar e uma toalhinha em formato de pirulito.


Minha irmã gostou e vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fico tão feliz quando vc comenta!!!